A dica mais valiosa para todo empresário é pesquisar sobre a existência do nome da sua nova empresa.
A definição do nome sinaliza o verdadeiro início de tudo. A partir desse momento, são providenciados os demais recursos necessários: logo, placa da empresa, cartão de visita, site, modelos de contrato e documentos, materiais de divulgação, etc.
Escolhendo a marca adequada, você evita desperdício de tempo e dinheiro.
👉 Mas como saber se uma marca já existe?
Procure no Google e nas mídias sociais o nome que você escolheu. Dessa maneira, terá uma visão abrangente sobre posicionamento de mercado, possíveis concorrentes e empresas com o mesmo nome.
🚨Mas a PRINCIPAL pesquisa de viabilidade de registro deve ser feita no portal do INPI, que disponibiliza a base de marcas para consulta.
🚨 ATENÇÃO: A pesquisa deve ser muito criteriosa, considerando o logo e o nome completo, sendo fundamental realizar a busca de diversas formas, abrangendo: processos específicos, prefixos, fonética e variadas combinações de letras, pois algumas marcas podem ser consideradas colidentes mesmo que sejam escritas de forma diferente.
Ficou claro sobre como saber se uma marca já existe? Caso ainda esteja inseguro, comente abaixo ou envie um e-mail com a sua dúvida 😉

Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.