Ao abrir uma empresa, como saber se a marca já existe?


A dica mais valiosa para todo empresário é pesquisar sobre a existência do nome da sua nova empresa.⁣

A definição do nome sinaliza o verdadeiro início de tudo. A partir desse momento, são providenciados os demais recursos necessários: logo, placa da empresa, cartão de visita, site, modelos de contrato e documentos, materiais de divulgação, etc. ⁣

Escolhendo a marca adequada, você evita desperdício de tempo e dinheiro. ⁣

👉 Mas como saber se uma marca já existe? ⁣

Procure no Google e nas mídias sociais o nome que você escolheu. Dessa maneira, terá uma visão abrangente sobre posicionamento de mercado, possíveis concorrentes e empresas com o mesmo nome. ⁣

🚨Mas a PRINCIPAL pesquisa de viabilidade de registro deve ser feita no portal do INPI, que disponibiliza a base de marcas para consulta.⁣

🚨 ATENÇÃO: A pesquisa deve ser muito criteriosa, considerando o logo e o nome completo, sendo fundamental realizar a busca de diversas formas, abrangendo: processos específicos, prefixos, fonética e variadas combinações de letras, pois algumas marcas podem ser consideradas colidentes mesmo que sejam escritas de forma diferente. ⁣

Ficou claro sobre como saber se uma marca já existe? Caso ainda esteja inseguro, comente abaixo ou envie um e-mail com a sua dúvida 😉

1 comentário em “Ao abrir uma empresa, como saber se a marca já existe?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat