Você já registrou a marca da sua empresa? Você pode chamar o nome da sua empresa de SEU?
Se você usa a marca há anos, e ela não é registrada no INPI, ela não é sua.
Sem o registro de marca, existe a possibilidade de, quando menos esperar, receber uma notificação de que está usando a marca de alguém e que terá que deixar de usar imediatamente.
Imagine que você constituiu seu negócio e, além das medidas obrigatórias, também contratou uma equipe profissional para elaborar suas estratégias e criar sua marca. Após anos trabalhando para o crescimento e fortalecimento dela, você decidiu registrá-la e acabou descobrindo que já existe um pedido de registro da mesma marca feito por outra empresa, do mesmo segmento que o seu. Ou pior: a “sua marca” já foi registrada por outra empresa. Consegue imaginar o tamanho do transtorno que isso poderia representar para seu negócio?
A importância do registro de marca vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: sua identidade perante o mercado.
Além de proteger a marca que você vem trabalhado para construir, o registro dela também possibilitará:
✅Buscar indenização pelo uso não autorizado de terceiros
✅Dispor dela em transações comerciais: Licenciamento e Franquias
✅Utilizá-la reconhecidamente em todo território nacional.